top of page

Prepare-se para o início das aulas


Mais um ano letivo se inicia. Para os que já estudam, será o reencontro com amigos e conhecer novos amigos e professores. Para outros será o início de uma vida escolar, o convívio longe do seio familiar, experimentar lidar com novas experiências. Para que seja um início tranquilo e de muito sucesso segue algumas dicas:

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

😴 O hábito de dormir cedo devam ser retomados, para que os estudantes tenham horas de sono adequadas , tendo bom rendimento escolar.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

🥗 Voltar para a dieta equilibrada e voltada aos horários da escola.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

💦 Um boa ingesta de água, com incentivo das escola, devido o calor intenso dessa época.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

🎒 É importante se atentar para o peso da mochila da escola, cheia não deve ultrapassar 10% do peso do estudante. Evitando danos a coluna. Organiza-lá diariamente , para levar apenas o necessário.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

👓 Ficar atento para novas queixas que nas férias não haviam, como dificuldade de enxergar ou dor de cabeça, pode ser necessário verificar a acuidade visual, e de quem usa óculos revisar os óculos. Ficar atento a acuidade auditiva dos estudantes, para não haver prejuízo do aprendizado. Caso tenha dúvidas ou aparecer dificuldade sugestiva providenciar exame.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

💉 Verificar o cartão de vacinas das crianças e adolescentes. Se houver alguma vacina em atraso, atualizá-lo.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

💊 Os estudantes que fazem uso de medicação no horário escolar, principalmente as medicações de doenças crônicas, os pais devem combinar os detalhes com a escola e os novos professores, para que não tenha prejuízos no tratamento.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

🛁 Montar o kit de higiene de acordo com a idade. Os pequeninos: escova de dentes, pasta sem flúor, pente, sabonete, toalhinha e uma muda de roupa limpa. Os maiores: escova de dente, pasta de dente , fio dental e pente.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

🚌 Cuidado com a segurança das crianças e dos adolescentes no trajeto até a escola, seja qualquer meio de transporte, sempre seguindo as regras e atender a todos os requisitos de segurança.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

👩🏼‍⚕Em caso de dúvidas, deve-se sempre buscar a orientação do pediatra.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Desejo a todos os estudantes um ótimo retorno às aulas!


bottom of page