Our Recent Posts

Tags

Nenhum tag.

Crianças menores de 2 anos em avião.


E sobre viajar de avião Dra? Pode ? Claro que pode, mas aqui vai algumas dicas:

A idade mínima permitida pela maioria das companhias para viajar de avião é 7 dias de vida, porém eu prefiro que viagem depois de 28 dias de vida, e se possível depois das primeiras doses de vacina.

Hoje em dia as crianças menores de 2 anos, não são obrigadas a terem uma poltrona somente para ela durante o voo, podem viajar no colo dos pais. O ideal seria ela ir em um bercinho ou bebê conforto (próprio para avião) próximo da janela, assim ela vai melhor posicionada. Às vezes até os pais acabam dormindo por cima da criança e induzem esse mal posicionamento sem querer, essa é a maior causa de morte súbita de criança em voo.

Para qualquer criança a cadeira da janela é o lugar mais seguro com menos risco de traumas. Os traumas mais comuns segundo as pesquisas em crianças são: ferimento e até amputação de dedo das crianças que sentam na cadeira do corredor, devido o carrinho de serviços que passa no avião. E o outro é trauma na cabeça por queda de malas do bagageiro também na poltronas que ficam no corredor.

Lembre-se sempre de hidratar a criança durante o voo. O ar do avião é muito seco.

Nas viagens longas, levar água, alimentos (papinhas, frutas... o que for permitido pela companhia) medicamentos de uso diário e até os medicamentos de febre e dor caso a criança não esteja muito bem.

Para crianças que têm asma, sugiro levar a bombinha.

Nas subidas e descidas de possível coloque para mamar, assim a diferença de pressão será menos sentida pela criança.

A maioria das companhias disponibilizam um bercinho ou cadeirinha própria para criança, verifique antes de comprar sua passagem para ter uma viagem tranquila e segura.

Boa viagem para todos!

#dracamilapediatra #pediatracomamor #pediatriabsb #pediatriabrasilia #pediatralagonorte #viagemsegura #bebenoaviao