top of page

Sobre eu ter escolhido a pediatria...


Era uma área da medicina onde eu tinha pouco domínio. Os adultos, esses eu sabia como tratar, como manejar. Clínica médica foi meu forte por 2 anos e meio. E eu ficava olhando as crianças com seus trejeitos, suas gracinhas. Observava como elas desenvolviam rápido, lia textos e artigos de desenvolvimento e cada linha me apaixonava mais pela pediatria. A ideia de trabalhar na prevenção, de um adulto saudável depender de uma infância saudável e bem orientada me fascinava. E introdução alimentar, gente que mágico que assunto extenso e lindo. Pensar que se eu poderia e hoje posso evitar doenças metabólicas e crônicas com uma boa orientação de estimulação, rotina, alimentação, entre muitos outros temas e assuntos, isso me encheu os olhos. E lá fui eu, encarar de intensos anos de residência.

E o que eu sinto?! AMOR, meus pequenos são lindos, são fascinantes, a cada dia eu me encontro mais na medicina.

Há quem pense que isso é utopia, mas a vida é feita de sonhos. E se durante a vida eu conseguir evitar/salvar poucas ou alguma criança eu já me dou por satisfeita.

E quanto ao entusiasmo de uma recém pós graduanda, eu espero levar pro resto de minha vida, pois sempre há o bem e belo de tudo, e eu prefiro ver esse lado que ainda há na medicina. Do que me lamuriar diariamente, por tudo o que nos médicos estamos passando.

Sem mais,

Beijos de uma pediatra apaixonada pelo que faz ❣️


bottom of page