
Ah o brincar! Tem coisa mais gostosa que que isso? Foi brincando que formamos a base para aprendermos tudo o que sabemos hoje.
Brincar com o bebê ou a criança além de ser muito gostoso, nos fazer sentir bem, voltarmos a ser crianças e ainda trocar sentimos de amor e alegria com nossos pequenos.
Brinque com seus filhos! Desde bebezinho. Às vezes para os pais é um simples passatempo, mas para a criança vai muito além disso, significa aprender a construir autonomia, a ter criatividade, a refletir sobre determinados assuntos e desenvolver estratégias de vida.
A dinâmica complexa de comunicação da criança com sigo mesma e com o mundo ao seu redor, faz com que seja estimulado a atenção, a memória, a motricidade, as emoções. O fazer de conta permite à criança vivenciar sentimentos e ações de adulto, permitindo assim entender criar mecanismos para agir diante da realidade.
Então vamos começar bem o final de semana brincando com nossos pequeninos?
Um 😘 e boa brincadeira!